Wagner Garcia Botelha

 

Wagner possui mais de duas décadas de experiência profissional, especialmente em assuntos imobiliários, contratos, agronegócios, projetos de infraestrutura, questões societárias, litígios e arbitragens no Brasil e no exterior.

 

Admitido na Ordem dos Advogados do Brasil (Secção de São Paulo) e na Ordem dos Advogados Portugueses (Distrito de Lisboa), Wagner é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e pós-graduado (LL.M. em Direito Societário) pelo IBMEC – Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (atual INSPER – P).

 

Wagner trabalhou como associado, correspondente, sócio e conselheiro em grandes escritórios de advocacia brasileiros e estrangeiros na Argentina, França, Espanha e Rússia. É frequentemente palestrante em seminários e conferências no Brasil e no exterior e autor de artigos e livros no Brasil, EUA e Europa.

 

Idiomas: português, inglês, espanhol, francês, italiano e russo.

 

Prêmios e reconhecimentos internacionais

 

Wagner foi incluído em importantes publicações e classificações legais internacionais no Brasil e no exterior: Chambers & Partners Latin America (2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014); Guias Euromoney para os principais advogados imobiliários do mundo e principais advogados dos países emergentes (2008/2009, 2010/2011, 2012/2013, 2014/2015).

 

Rússia

Além da Europa, Wagner possui especial e reconhecida experiência, laços e conhecimento sobre os desafios e ambiente de negócios na Rússia e no Brasil. Por esta razão, coordena trabalhos jurídicos envolvendo a Rússia e o Brasil, contando com uma equipe de advogados parceiros locais.

Os trabalhos visam auxiliar as empresas brasileiras no desenvolvimento, expansão e proteção de suas atividades na Rússia, especialmente em temas societários, comerciais, contratuais, tributários, criminais, litígios e arbitragens locais. Da mesma forma, Wagner também assessora empresas e pessoas físicas da Rússia interessadas em iniciar, desenvolver ou expandir suas atividades no Brasil e América Latina.